Lilian Nakhle

"Faltam palavras para o que a gente sente...Sobra emoção no que a gente vive. Seja bem vindo ! ! !"

Textos


 

          "Meu Pai, uma estrela na palma da minha mão"

 

"Pai, eu sei que você gostaria que tivesse havido um jeito de fazer-me enxergar a vida através de seus olhos bem mais experientes, poupando-me de tropeçar pelo caminho. Eu sei que vc gostaria de ter tido as costas mais largas para carregar tb meus fardos e aliviar-me de pesos. Pai, sei que às vezes o mundo é cruel e que viver nele pode ser uma árdua tarefa, mas sei tb que vc gostaria de ter podido construir um mundo onde só houvesse o melhor para mim e onde o tempo não fosse tão curto para aprendermos a Vida, onde não houvesse pessoas capazes de me ferir, onde eu pudesse apenas brincar de viver. Eu sei que gostaria de ter me dado este presente!
 

Pai sei da tristeza que você sentia por não poder impedir que eu sofresse, que eu ficasse doente, que os perigos me rondassem e que a Fé se desfizesse em meu coração. Sei das cicatrizes que você carregou, provocadas por ferimentos que me atingiram. Sei das suas angústias e sobressaltos. Sei das suas vontades e ansiedades voltadas para o meu futuro.  Ah, Pai, que maravilhoso futuro você gostaria que eu vivesse! Eu sei disso, Pai. E por saber tanto, eu te peço, escute: Se eu senti dores, maiores elas teriam sido sem a sua presença. Se em pedras muitas vezes eu tropeço e caio, me lembro que foi você quem me ensinou a levantar. Se, olho para o futuro e sinto medo, ele se vai assim que eu recorro à Fé que vc plantou em mim.
 

Ainda bem que escolhi você para ser meu PAI aqui na terra, só podia ter sido você que com garra e honradez cumpriu sua missão até seu último sopro de vida. E neste sopro você, PAI, virou estrela, aqui na minha mão!


Lilian Nakhle
Psicoterapeuta /Escritora/ Neuropsicologa

 

LilianNakhle
Enviado por LilianNakhle em 10/08/2008
Alterado em 12/08/2012
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras